Trocas e Devoluções

A Málagah Group oferece aos seus consumidores peças com design sofisticado, acabamentos diferenciados, desenvolvidas de acordo com as últimas tendências de moda e se preocupa com a satisfação de todos os seus clientes. Por este motivo, desenvolvemos a presente Política de Trocas e Devoluções para seus revendedores.

RECEBIMENTO DE MERCADORIAS EM EMBALAGEM COM INDÍCIOS DE VIOLAÇÃO:

Mercadorias com sinal de violação devem ser recusadas ou conferidas na presença do agente da transportadora.

SOLICITAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO – POR DEFEITOS OU VÍCIOS

Os produtos das marcas MÁLAGAH, IT’S MY WAY e BOY JOY são classificados pelo Código de Defesa do Consumidor como duráveis. Sendo assim, no caso de vícios aparentes o prazo para reclamação seria de 30 dias a partir do recebimento da mercadoria. Contudo, a Málagah Group estende este prazo da seguinte forma:

  • Revendedores: 30 dias a partir do recebimento para reclamação de produtos com vícios aparentes.
  • Consumidores: 30 dias a partir da compra para reclamação por vícios aparentes e 90 dias para os casos de vícios ocultos (que surgem após o uso).

Havendo o recebimento de algum produto com problemas, o revendedor deve contatar nossa Central de Relacionamento com o Cliente, por meio do e-mail b2b@malagahgroup.com.br, que o instruirá sobre os procedimentos para envio do mesmo à fábrica.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente. O mesmo ocorrerá para os casos em que houver divergência entre os itens constantes na reclamação registrada com a Central de Relacionamento com o Cliente e os que são efetivamente enviados à fábrica.

ANÁLISE DO PRODUTO DEVOLVIDO:

A partir do envio do produto para a fábrica, este passará pela análise de nosso setor de Controle da Qualidade e a Málagah Group tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução.

CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO OU TROCA:

Somente serão aceitos em caso de troca e/ou devolução do revendedor:

  • Produtos com etiqueta devidamente afixada na peça;
  • Em caso de modelagem, obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar fotos para comprovação;
  • Produtos não lavados e não utilizados, sem danos, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (ex.: bainha, ajuste de punho, etc.).

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO AO CLIENTE:

O produto será devolvido para o Cliente sem direito a substituição, conserto ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

Nestas condições, a Málagah Group devolverá o produto ao cliente, juntamente com um laudo técnico, sem prévio aviso.

CONSTATAÇÃO DE DEFEITO:

Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente.

Se não houver um novo produto em estoque, ou detectarmos que o vício percebido tende a se repetir em todas as unidades da mesma referência, o cliente tem as seguintes opções de ressarcimento:

  • Troca por outros produtos disponiveis a pronta entrega
  • Abatimentos em duplicatas a vencer.